Carta – Série C

O dia 8 de junho de 2022 tornou-se um grande marco para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez, os presidentes e representantes de todas as equipes que disputam a competição foram recebidos dentro da sede da CBF, pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Muito mais do que isso, todos fomos tratados com extremo respeito e, principalmente, fomos ouvidos.

Não é fácil nem simples jogar uma competição tão disputada e longa como a Série C.

Também não são poucas as demandas que os clubes possuem.

E nesta quarta-feira, de forma cordial, a CBF nos escutoue se mostrou, de forma inédita, aberta.

Além do presidente Ednaldo Rodrigues e dos presidentes das Federações estaduais presentes, a CBF disponibilizou seus profissionais de arbitragem, competições e logística para ouvir e esclarecer pontos importantes levantados pelos clubes.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, participou do encontro e, de maneira humilde e extremamente profissional, debateu temas relacionados à arbitragem. O mesmo aconteceu referente à logística e transporte da competição.

Desta forma, os 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro manifestam por meio desta carta nosso agradecimento à CBF, em especial ao presidente Ednaldo Rodrigues, pela atenção neste dia tão importante.

Pudemos ver com nossos próprios olhos uma abertura inédita da nova CBF em prol da melhoria contínua do futebol brasileiro.

ABC-RN

Altos-PI

Aparecidense-GO

Atlético-CE

Botafogo-PB

Botafogo-SP

Brasil de Pelotas-RS

Campinense-PB

Confiança-SE

Paysandu-PA

Mirassol-SP

Remo-PA

Figueirense-SC

Volta Redonda-RJ

São José-RS

Ypiranga-RS

Vitória-BA

Floresta-CE

Manaus-AM

Ferroviário-CE