Confiança bate o Estanciano e volta a vencer no estadual
O Dragão reencontrou os caminhos da vitória no Campeonato Sergipano. Neste sábado (4), a equipe proletária enfrentou o Estanciano no Batistão e venceu por 2×0, com gols de Dione e Diego Cardoso no segundo tempo.
Na primeira etapa do jogo, o time do técnico Vinícius Eutrópio foi soberano e dominou a partida. O Confiança chegou a marcar duas vezes, com Salazar e Lenon, mas os gols foram anulados por impedimento. No segundo gol, Lenon estava em posição legal e a arbitragem equivocadamente anulou o lance.
No segundo tempo, o Dragão voltou com mais volume de jogo e abriu o placar logo cedo. Aos quatro minutos, Dione recebeu passe de Mateusinho fora da área, limpou a marcação e bateu colocado tirando do goleiro. Foi o primeiro gol do camisa dez com a camisa proletária.
“Muito feliz com a vitória e em fazer o meu primeiro gol com essa camisa. Vinha de uma lesão, fiquei quatro meses parado e estou pegando ritmo. Consegui jogar os 90 minutos, meu segundo jogo como titular e vou pegando mais movimentação e conhecendo meus companheiros”, afirmou Dione.
Após o gol, o Confiança seguiu dominante no jogo e criando oportunidades de marcar. Depois de muita insistência, o segundo gol saiu aos 49 do segundo tempo. Dione cobrou escanteio curto, tabelou com Pedrinho, e cruzou na medida para Diego Cardoso marcar de cabeça e ampliar o placar. Foi o segundo gol do atacante pelo clube.
“O nosso desafio jogando em casa é sempre buscar a vitória. Conseguimos fazer um gol legítimo no primeiro tempo, o que facilitaria bem o nosso jogo, que infelizmente foi anulado. No segundo tempo tivemos um ritmo um pouco mais acelerado, principalmente pelas beiradas como nós pedimos. Após fazer o gol, o jogo ficou mais fácil”, disse o técnico Vinícius Eutrópio.
Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Sergipe no Clássico Maior. A partida acontece no domingo (12), no Batistão, às 16h. O time proletário terá a semana livre para se preparar para o desafio.
“Semana de clássico é diferente. Não tem como ser igual a todas as outras. É um jogo a parte, um campeonato a parte. Agora a gente foca totalmente nesse jogo”, comentou o treinador da equipe azulina.