Confiança é vice-campeão da Liga Fut7 na etapa de Salvador

Créditos: Divulgação/Confiança FUT7
O Dragão tem representado o estado em várias modalidades. No Fut 7, a equipe proletária está ganhando espaço tanto no cenário regional como no nacional. O Confiança disputou neste fim de semana a etapa Salvador da Liga Fut7 e conquistou a vice-liderança da competição.
O técnico Daniel Melo ressaltou a raça azulina durante toda o campeonato. Segundo o treinador, a equipe enfrentou algumas dificuldades, além de decidir participar da competição de última hora.

Créditos: Divulgação/Confiança FUT7
“Tivemos o apoio do Confiança, através de Hyago França, e dos patrocinadores assim que decidimos participar. Demos o nosso melhor em todas as partidas. É um orgulho muito grande vestir o manto azulino, pode colocar o Dragão lá em cima num campeonato nacional, onde a gente representou nosso estado de forma satisfatória. Um dever cumprido diante de toda a situação.”, contou.
O presidente do clube, Hyago França, parabenizou o Confiança Fut7 pelo feito. “É um orgulho para gente saber que o Dragão está conquistando novos espaços e sendo destaque em mais uma modalidade. Apoiamos a equipe de Fut7 há alguns anos e confiamos bastante no trabalho realizado por eles. Parabenizo a todos, em nome do técnico Daniel Melo.”, elogiou.

Créditos: Divulgação/Confiança FUT7
Após ficar em 2º lugar na fase de grupos, a equipe azulina avançou para as oitavas de final, onde venceu por 7 a 2 do Aspe (PE). Na quartas de final, o time proletário perdia por 6 a 4 contra o Peba (BA) e empatou o jogo nos dois minutos finais em 6 a 6. A disputa foi para os pênaltis e o goleiro Bruno defendeu dois, classificando a equipe para a próxima fase.
A semifinal foi marcada pelo clássico sergipano e mais uma vez o Confiança venceu nos pênaltis, seguindo invicto nos confrontos contra o rival. Na final, a partida estava em 1 a 1 e o time azulino recebeu o gol de desempate nos últimos dez segundos.

Créditos: Divulgação/Confiança FUT7
“O jogo da semifinal acabou às 13h e a final teve início às 15h. Tivemos pouco tempo para almoço e descanso entre as partida, algo até desumano. Passamos a situação para a organização do evento e solicitamos a alteração do horário da final, mas eles mantiveram. Jogamos na raça. Tivemos alguns jogadores que não conseguiram participar por conta de lesão. Perdemos na final pra um time que tem folha salarial acima de 50 mil por mês. Finalizamos a competição com sentimento de orgulho por tudo que enfrentamos e conquistamos.”, declarou.
Entre as 12 equipes participantes, o Dragão conquistou o 2º lugar. O foco agora volta a ser na Copa TV Atalaia.