Confiança enfrenta o Atlético Gloriense neste sábado e busca vitória

O Confiança tem compromisso neste sábado (19), às 16h, diante do Atlético Gloriense, fora de casa. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.

Com 16 pontos na vice-liderança do Grupo B, o Dragão precisa vencer o jogo. Isso porque o Lagarto, primeiro colocado, está com a mesma pontuação, mas ficando em vantagem pelo número de vitórias. Já o Falcon, terceiro colocado, tem apenas um ponto a menos. Os dois times concorrentes na tabela jogam apenas domingo pela nona rodada.

Sabendo da necessidade de vencer, o técnico Luizinho Lopes está ciente da missão que terá pela frente. “Vamos preparados, com muito respeito ao adversário, pra que a gente possa imprimir nosso ritmo e conquistar nosso resultado que mais importa, que é a vitória”, projetou.

Sobre o que deve fazer de diferente para vencer, o treinador disse que é preciso colocar em prática o que foi trabalhado ao longo da semana. “Temos que ter experiência quando entrar dentro de campo, pra ter tranquilidade e colocar em prática o que a gente trabalhou”, disse.

Luizinho também disse que, se caso o gramado não apresentar condições de se adaptar, é preciso se impor, usar a bola parada, tomar decisões individuais. “A questão do campo vai influenciar muito. Mas nós vamos jogar um jogo decisivo, precisamos nos adaptar e colocar em prática o que for preciso pra vencer a partida. Se a gente não se adaptar ao campo, tem que transpirar e entrar com o sentimento de resolver a parada de qualquer maneira”.

Além de assuntos relacionados ao jogo e ao estadual no todo, Luizinho respondeu a imprensa ainda sobre jogadores específicos como os laterais Dudu e Mascarenhas e o meia Álvaro.