Confiança faz último treino antes de enfrentar o Lagarto

O Dragão está pronto para o confronto de ida da semifinal do estadual. Na manhã desta sexta-feira (31), o time proletário encerrou a preparação para o jogo contra o Lagarto.

No Sabino Ribeiro, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um treino de bolas paradas defensivas. Em seguida, houve o rachão pré-jogo.

Os atletas terão folga durante a tarde e se reapresentam no início da noite para iniciar a concentração nas dependências do centro de treinamento do clube. No sábado, a delegação embarca para o interior após o almoço.

Antes da primeira partida do mata-mata, o Confiança teve 16 dias de treinamentos para se preparar para o duelo. A comissão técnica aproveitou o momento sem jogos para ajustar a equipe para a reta final do Campeonato Sergipano, em que o Dragão vai em busca do título.

“Eu preparei o meu time para enfrentar um adversário difícil, com uma torcida que vai incentivar muito. Eu trabalho os meus atletas para jogar bola e concentrar os 90 minutos no que é necessário dentro de campo. Vai ser uma pedreira, um desafio grande, mas estamos preparados para enfrentar tudo isso e passar por todos os obstáculos”, afirmou o treinador Vinícius Eutrópio.

Para o jogo de ida da semifinal, o Lagarto solicitou e arcou com os custos de um quarteto de arbitragem da Fifa. Quem apita a partida é Charly Wendy Straub Doretti, de Santa Catarina. Ela será auxiliada por Rafael da Silva Alves-RS e por Brígida Cirilo Ferreira-AL. A quarta árbitra é Rejane Caetano da Silva-RJ.

“Para a gente, isso não tem nenhum tipo de diferença. Seria até importante valorizar, agora na parte principal do campeonato, os árbitros que iniciaram a competição. Em uma decisão você tem que estar preparado para tudo e uma árbitra da Fifa vai dar uma tranquilidade a mais para as duas equipes”, comentou Vinícius Eutrópio.

Confiança e Lagarto se enfrentam neste sábado (1), às 16h, no Barretão, pela partida de ida das semifinais do estadual. A partida de volta acontece no próximo domingo (9), às 16h, no Batistão.