Confiança finaliza preparação antes de embarcar para Maceió
O técnico Luizinho Lopes realizou os últimos ajustes na equipe azulina no treino da manhã desta quinta-feira (11). Faltam apenas três jogos para o fim do campeonato e o Confiança vai em busca de mais um passo para a permanência na série B. Após o treinamento, o elenco embarcou para Maceió, local do jogo contra o CSA nesta sexta-feira (12).
Os titulares do último jogo realizaram, novamente, treino regenerativo na academia com trote no campo, comandado pelo preparador físico André Ferreira. Os demais participaram do aquecimento fazendo mobilidade e rondos com o preparador físico Alcindo Oliveira.
Depois, fizeram trabalho tático (8×8+1), finalizações e treinamento com o treinador e os auxiliares técnicos Neto Pajolla e Bibi. Os goleiros fizeram aquecimento lúdico e trabalho de complemento com cruzamento e finalizações frontais e diagonais, comandados pelos treinadores de goleiros Robson Agondi e Moisés Campos.
Em entrevista coletiva, o lateral-direito João Paulo falou sobre o adversário. O atleta também destacou a maratona de jogos nos últimos dias e relembrou o retrospecto positivo do clube fora de casa, no seg. Segundo camisa 6, a equipe vai focada no objetivo de conquistar os três pontos.
“O futebol é movido a trabalho, a convicções. Conseguimos resgatar isso no nosso dia a dia, no cotidiano. Vamos muito forte para lá, com o nosso elenco muito focado nesse jogo, nessa final que temos contra o CSA. É um jogo dificílimo. Um jogo gigante, onde as duas equipes tem pretensões na competição. Nós sabemos da qualidade da equipe deles, mas nós confiamos muito no trabalho que é feito aqui no nosso clube. Queremos muito esse resultado positivo para nos dar um condição de voltar em casa, no próximo jogo, e tentar sair da zona de rebaixamento.”
Os atletas viajaram para Maceió após o almoço. O Dragão enfrenta o CSA nesta sexta-feira (12), às 21h30, no estádio Rei Pelé.