Confiança goleia o Força Jovem e segue vivo na busca pelo bicampeonato feminino

As Meninas do Dragão seguem sonhando com o bicampeonato estadual feminino. Na noite desta quarta-feira (18), a equipe proletária goleou o Força Jovem por 7 a 0 no Anchietão e manteve as chances de título.

No jogo, o Confiança abriu vantagem logo cedo, marcando dois gols nos primeiros quatro minutos de partida, com Cailaine e Arielly.

A vitória se transformou em goleada no segundo tempo. Arielly marcou mais três vezes, e Cailaine e Maria Rosa fecharam o placar em 7 a 0 para o Dragão.

Destaque da noite, com quatro gols marcados, a atacante Arielly ressaltou a luta para chegar a esse momento.

“Feliz demais por ter feito quatro gols e por ter conseguido chegar aqui, que foi o maior sacrifício. Trabalhei até as 16h, para pegar o carro das 16h20 e chegar aqui às 18h50, com o time já no aquecimento. E depois de trabalhar no sol quente o dia todo, fazer uma partida dessa, com quatro gols em um jogo importante, em que a gente precisava do resultado”, afirmou a atleta.

Agora, o time azulino depende apenas de uma vitória simples na última rodada para garantir o título estadual. As Meninas do Dragão enfrentam o Juventude no sábado (20), às 15h, na Vila Operária, em Estância, em busca do bicampeonato.

“A gente sabe da qualidade do Juventude. Sabemos que é uma equipe que joga pelo empate, mas vamos trabalhar e vamos em busca do resultado. Queremos ser bicampeãs e estamos trabalhando fortemente para que isso aconteça”, comentou a técnica Eliatriz Almeida.

O Juventude é o líder, com 12 pontos e 12 gols de saldo, enquanto o Confiança é o segundo colocado, com nove pontos e os mesmos 12 gols de saldo.

A equipe proletária entrou em campo apenas duas vezes na competição, tendo uma derrota para o Sport Socorro e a goleada contra o Força Jovem. As outras duas partidas foram vencidas por WO, devido às desistências de Estanciano e Barra do campeonato.

Foto: Robert Derik