O elenco do Confiança se reapresentou na tarde desta segunda-feira (7) para iniciar a segunda semana de preparação para o clássico diante do Sergipe, a ser disputado neste sábado (12), às 16h, na Arena Batistão. O técnico Luizinho Lopes foi o entrevistado da coletiva do dia e respondeu a perguntas da imprensa sobre a partida e outros assuntos.
O treinador azulino projetou o que espera da partida, que virá depois de um intervalo sem jogos, quando o Dragão teve 13 dias para trabalhar após a vitória por 4 a 0 diante do América de Propriá, no dia 26 de fevereiro.
“O sentimento é um só: fazer um grande jogo e principalmente conquistar a vitória e os três pontos. Agora sim a competição se afunila, agora sim está perto de cravar uma classificação”, disse o professor Luizinho.
Falando sobre a atmosfera que envolve o clássico, Luizinho diz que todos os jogos possuem a mesma importância para o grupo, mas que enfrentar o rival tem um gosto especial. “Dentro do contexto, não internamente. Vamos tratar o adversário com tanta importância como tratamos todos os outros, principalmente sendo um jogo que mexe tanto com a cidade, envolvendo as duas maiores torcidas”, disse.
Sobre a preparação para entrar em campo, Luizinho diz que tudo está sendo estudado. “A gente tem diversos meios de analisar o adversário hoje em dia, seja assistir um jogo in loco, gravar os jogos, buscar os jogos através de software. A gente vai se precaver sobre os pontos fortes do adversário e tirar proveito dos pontos fracos”, avalia.
Luizinho falou ainda sobre o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, anunciado pelo Confiança na semana passada, sobre o artilheiro Renan Gorne, que mantém a marca pelo time e pelo campeonato num todo, além de analisar o trabalho da equipe até aqui e mais.