Sócio Dragão Maior

Confiança Sub-20 viaja para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os atletas do Dragãozinho viajaram na noite da última quinta-feira (30) com destino à Bálsamo, para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia azulina está marcada para o próximo domingo (2) contra o Sport, às 16h, no estádio Manuel Francisco Ferreira.

O presidente Hyago França enalteceu a qualidade do elenco, mesmo sendo formados por atletas mais jovens. “Nós temos muita confiança no trabalho que a comissão técnica do Sub-20 está realizando. Apesar da maioria dos jogadores serem do Sub-17, já tivemos provas da qualidade deles, que estão sendo destaque no campeonato estadual da categoria.”, declarou.

A cidade-sede fica à mais de 400 km da capital paulista. A delegação tem previsão chegar ao destino final na manhã do próximo sábado (1º).

Ao todo, o elenco relacionado é composto por 21 atletas. Além da comissão técnica formada pelo gerente de futebol, Virgílio Silva; o técnico Pedrinho Santos; o preparador físico, Miraldo Madureira; o treinador de goleiros, Cristiano Santos; o supervisor, Raylan Santos; e o massoterapeuta Granja.

De acordo com o treinador, a equipe evoluiu bastante nas últimas semanas e está pronta para a competição. “Vai ser uma grande oportunidade tanto para os jogadores quanto para comissão técnica. Sabemos que temos um desafio grande pela frente. Apesar de ter vindo no meio do Campeonato Sergipano, da preparação, dentro desses dias que estou no clube tenho visto muitas coisas boas.”, afirmou.

Após enfrentar o Sport, o desafio do Dragãozinho será contra Mirassol na próxima quarta-feira (5), às 13h45. Finalizando a primeira fase, o Confiança ainda confronta com o Taguatinga no dia 8, às 11h. Todos os jogos ocorreram no estádio Manuel Francisco Ferreira.

O capitão do elenco, Thassyo Vitorio, ressaltou que o grupo está focado, preparado e unido na busca pelos objetivos na Copinha. “Estamos felizes pela oportunidade. Apesar da pouca idade, estar disputando um campeonato tão tradicional é gratificante. Trabalhei bastante pra isso junto com a equipe. Esperamos fazer bons jogos e buscaremos a classificação para a segunda fase.”, disse.

Confira as lista dos atletas do Confiança relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Goleiros
– João (2005)
– Levi (2003)

Zagueiros
– João Vitor (2004)
– Thierry (2005)
– Diogo Alagoano (2004)

Laterais-direitos
– Thassyo (2004)
– Wendell (2004)

Laterais-esquerdos
– Dudu (2004)

Volantes
– Fernando (2003)
– Varjão (2004)
– Robert (2004)
– Breno (2005)

Meias
– Diogo (2004)
– Yan (2004)

Atacantes
– Mateus Estêvão (2004)
– Wilha (2002)
– Mateuzinho (2004)
– Thauan (2004)
– Thewilly (2004)
– Claudemir (2002)
– Gladston (2005)

GALERIA DE FOTOS