Créditos: FM Rosendo
Sócio Dragão Maior

Confiança tem liminar para retorno do público acatada pelo STJD

Mais uma vitória do departamento jurídico do Confiança: a liminar para liberação do retorno do público aos estádios quando o clube azulino for o mandante foi deferida na tarde desta terça-feira (14). Os advogados Manuel Neto, Henrique Dória e Victor Santiago, representando a instituição, haviam ingressado com a Medida Inominada na última sexta-feira (10).

O presidente do clube, Hyago França, explicou qual o próximo passo. “A partir de agora temos a liberação do STJD para ter público nos jogos do Confiança, quando o clube for o mandante. Obviamente que precisa da liberação do Governo do Estado. Na última reunião, o governador se colocou a disposição de marcar outra reunião extraordinária a partir da liberação para avaliar essa situação. Vamos pedir essa nova reunião.”, afirmou.

A diretoria do Dragão já havia entregue o protocolo criado pela CBF para o Governo do Estado de Sergipe na última semana. A intenção é de que a volta da torcida ocorra em segurança e respeitando todas as normas sanitárias. A diretoria do clube e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) se reunirão na quinta-feira (16) para uma nova avaliação da situação.

Hyago ressaltou também a importância do apoio torcedores proletários presencialmente no estádio para a campanha de permanência na Série B. “Faltam oito jogos dentro de casa e a gente sabe que a torcida do Confiança dentro do Batistão é um reforço a mais, é o 12º jogador. Por isso, vamos continuar essa luta para ter o retorno do público nos estádios.”, concluiu.

GALERIA DE FOTOS