Desde 2014 no Confiança, meia Everton fala sobre disputar mais um clássico pelo Clube
O meia Everton Santos foi o entrevistado da coletiva desta quarta-feira e falou com a imprensa sobre o quão especial será para ele o clássico deste sábado (12), às 16h, diante do Sergipe, na Arena Batistão. O atleta está no Confiança desde 2014 e coleciona vários momentos diante do rival de lá para cá.
Everton destacou a importância dos dias a mais de trabalho que o Dragão teve para aprimorar e fazer ajustes antes de ir a campo novamente pelo Campeonato Estadual. “Esse período serviu pra gente corrigir erros que vinha cometendo, aprimorar e melhorar cada vez mais o fator que a gente precisa. Tendo tempo para trabalhar, a gente pode chegar no jogo e assimilar melhor o que foi feito”, disse.
Sobre a sequência que o time tem na competição, vindo de uma campanha invicta desde o começo, o jogador diz que o pensamento do grupo é de manter essa marca até a reta final. “A gente sabe que cada jogo é uma história, uma situação, mas estamos focados no dia a dia para que possamos manter essa invencibilidade até o final”, projetou.
O meia respondeu também sobre o quão especial será jogar o clássico mais uma vez em sua carreira. “Se tratando de clássico, tem que ter toda atenção. Quem me conhece sabe que estou aqui bastante tempo. É uma sensação muito fantástica, a gente fica muito ansioso para que chegue logo o dia do jogo. É um momento diferente e não é um jogo normal. Até o dia que chegue o clássico, fica aquela adrenalina para a gente executar o que vem trabalhando e fazer da melhor forma possível”, contou.
Vertinho, como é carinhosamente chamado pela torcida azulina, relembrou ainda o momento mais especial para ele diante do rival, ocorrido em 2014. Seu primeiro gol foi marcado diante do Sergipe, em uma partida que o Confiança venceu por 2 a 1 no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O meia marcou ainda mais um, sendo autor dos dois gols, e garantiu a vitória azulina de virada. “Eu fiz os dois gols do Clube. Aquele gol ficou marcante, até fiz uma homenagem para o meu filho que estava prestes a nascer”, lembrou para finalizar.