Sócio Dragão Maior

Diretoria do Confiança busca a liberação para retorno do público ao estádio através de liminar

O Confiança entrou com Medida Inominada solicitando a liberação para o retorno do público ao estádio nos jogos em que for mandante através de liminar junto ao STJD na tarde desta sexta-feira (10). O pedido é para que seja permitida a entrada de 30% de público da capacidade total em estádios localizados em municípios sergipanos. Outros clubes como o Cruzeiro, o Vila Nova e o Goiás já haviam entrado com o pedido.

O presidente Hyago França destacou que o Dragão já vem estudando a volta da torcida, que deverá realizada com todos os cuidados e seguindo os protocolos. “Observamos exemplos, com o que deu errado e o que deu certo, para poder avaliar e definir tudo da melhor forma. O torcedor que estará presente seguirá o protocolo apresentado pelo Confiança.”, afirmou.

Desses clubes, o Vila Nova e o Goiás também aguardam a resposta para a solicitação e apenas o Cruzeiro conseguiu a liberação e já realizou jogo com torcida presente no estádio.  A primeira partida, inclusive, foi contra o Confiança no dia 20 de agosto, no estádio Mineirão.

“Não podemos continuar sendo os maiores prejudicados. Afinal, fomos o único visitante em jogo aberto para o público. A partir do momento, que um clube consegue a liminar e outros dois já estão buscando também, me senti no dever de entrar com pedido também.”, comunicou.

O presidente alerta que será necessário que a torcida cumpra rigorosamente qualquer protocolo que venha a ser definido.  “Temos oito jogos em casa até o final do campeonato. O apoio da torcida será essencial, será um reforço a mais, para que a gente consiga conquistar o nosso objetivo que é a permanência na Série B. Para isso, além da liminar, vamos precisar da conscientização dos torcedores para que a liberação ocorra em todos os jogos.”, declarou.

Reuniões com o Governo de Sergipe

Durante esta semana, o presidente Hyago França entregou um protocolo criado pela CBF para o Governo do Estado de Sergipe e participou de uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) estadual. O objetivo é de que a volta da torcida ocorra em segurança e respeitando todas as normas sanitárias.

Ao final, ficou definido que o órgão irá aguardar um posicionamento geral da CBF. Todavia, uma nova avaliação da situação ocorrerá numa reunião extraordinária marcada para a próxima quinta-feira (16).

GALERIA DE FOTOS