Créditos: Thais Magalhães/CBF
Sócio Dragão Maior

Dragão participará do sorteio das Eliminatórias da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (2)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que irá realizar o sorteio para definição dos confrontos das Eliminatórias Copa do Nordeste 2022 nesta quinta-feira (2), às 12h, na Sede. A transmissão acontecerá no site da CBF, no NordesteFC e nas redes sociais da Copa do Nordeste.

A primeira fase é composta por 16 clubes que conhecerão seus rivais: ASA (AL), Imperatriz (MA), Itabaiana (SE), Jacuipense (BA), Juazeirense (BA), Moto Club (MA), River (PI), Treze (PB), Atlético (CE), Bahia de Feira (BA), Central (PE), Floresta (CE), Fluminense (PI), Lagarto (SE), Retrô (PE) e Sousa (PB).

As equipe serão dividas em dois pontes, seguindo o Ranking Nacional de Clubes. Os duelos ocorrerão nos dias 13 e 14 de outubro. A busca da vaga para a segunda fase será definida em confronto único, com mando de campo das equipes do pote 1. Em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis.

O Confiança só entra na disputa na segunda fase ao lado de ABC (RN), América (RN), Botafogo (PB), CRB (AL), Ferroviário (CE), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA) Os clubes terão o mando de campo e enfrentarão os vencedores da etapa anterior. Neste fase, o duelo também será em jogo único e os confrontos estão marcados para os dias 20 e 21 de outubro.

Os oitos classificados disputarão por quatro vagas na terceira fase. As partidas serão de ida e volta e estão mascadas para ocorrer no dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro.

Com a reformulação no formato, 24 clubes irão disputar em confrontos eliminatórios as quatro vagas para a fase de grupos, que ocorrerá no primeiro semestre do ano que vem. Ao todo, são 36 equipes que participam da Copa do Nordeste, sendo o maior número da história do campeonato.

 

GALERIA DE FOTOS