Créditos: Lucas Almeida/ADC

Era Luizinho Lopes: Confiança conquistou 12 pontos nos últimos nove jogos

Após a chegada do técnico Luizinho Lopes, em 23 de agosto deste ano, o elenco do Dragão ganhou um gás novo em busca da permanência na Série B. O segredo pode ter sido o fator psicológico, que tem sido trabalhado com os atletas. Ou como o treinador costuma citar nas entrevistas: o time ficou mais “anímico”.

Créditos: Lucas Almeida/ADC

Créditos: Lucas Almeida/ADC

“Eu acredito que foi uma evolução sobre todos os aspectos (técnico, tático, físico e comportamental) pelo estado momentâneo que elenco se encontrava. Quando cheguei, observamos algumas detalhes de competitividade e falta de competitividade, como faltas, ganhos duelos… Hoje, nós temos muitas ferramentas ao nosso alcance e os números, quando são bem analisados e bem observados, eles mostram algumas coisas. Aos pouquinhos as coisas foram acontecendo.”, avaliou.

Créditos: Lucas Almeida/ADC

Créditos: Lucas Almeida/ADC

Luizinho tem nove jogos no comando do Confiança, sendo que o primeiro jogo, o técnico não conseguiu comandar o time do gramado, por questões burocráticas do clube anterior. Nos oito à beira do campo, o Dragão perdeu apenas dois jogos. Antes da contratação do treinador, foram 13 pontos em 20 jogos. Com o técnico, foram 12 pontos em nove jogos, quase a metade dos pontos disputados.

“A gente vem pontuando bastante. Porém muitos adversários que estavam próximos da gente, como o Vila Nova, Londrina e Busque também começaram a pontuar demais.”, relatou.

Créditos: Dandara Prado/ADC

Créditos: Dandara Prado/ADC

Na Série B deste ano, a melhor campanha do elenco do Confiança foi cinco jogos sem perder e quatro sem receber gols. Fora de casa, o Dragão também tem evoluído bastante. Em quatro jogos, o clube proletário empatou três e venceu uma partida. No último jogo, contra o Vitória, o triunfo foi de 1 a 0.

“É uma equipe que está sendo muito competitiva. Nós, da comissão, estamos analisando todos os momentos e fases do jogo: a bola parada defensiva, que fluiu o jogo todo contra o Vitória; a bola parada ofensiva, que o nosso gol foi depois de um rebote de um escanteio com ultrapassagem; uma reação pós-perda forte com o Willians. (…) A equipe guerreou demais. O ambiento no vestiário, a comemoração dos jogadores, o pré-jogo também. Quando a gente começa a fazer tudo certinho no dia a dia, as coisas tendem a dar certo. Eles estão fazendo. Estamos num momento favorável em relação a isso.”

Créditos: Luiz Neto/ADC

Créditos: Luiz Neto/ADC

O presidente do clube, Hyago França, acredita que o técnico mudou a cara do time. “Nitidamente, a gente vê uma melhora com o trabalho de Luizinho ao lado de toda a comissão técnica. Estamos conseguindo bons resultados dentro e fora de casa. Claro que ainda estamos longe de conquistar o nosso objetivo, que é sair da zona de rebaixamento, mas acredito que estamos no caminho certo e o trabalho está sendo bem feito. Luizinho sempre foi citado nos momentos que pensamos em trazer um novo treinador. Afinal, conhecemos e confiamos no trabalho dele.”, afirmou o gestor.

Créditos: Lucas Almeida/ADC

Créditos: Lucas Almeida/ADC

O técnico ainda terá muito trabalho pela frente. Dos nove jogos que faltam, a projeção é de que o Confiança precisará vencer seis. “É continuar remando, pelejando, trabalhando, lutando. Daqui a pouco vamos chegar ai na parte final, se Deus quiser, vivos ainda na competição e em busca desse sonho de permanecer.”, declarou Luizinho.

O próximo confronto é o Avaí neste sábado (16), às 21h, na Arena Dragão. O apoio da torcida será essencial nas busca pelo três pontos. Os ingressos estão à venda nos pontos fixos e de forma on-line. Já o sócio torcedor tem acesso garantido.