Lucas Gabriel comenta expectativas para 2023 e início da pré-temporada
De contrato renovado com o Confiança, o volante Lucas Gabriel falou sobre as suas expectativas para a próxima temporada e sobre o começo dos trabalhos visando os desafios do clube em 2023. O atleta de 21 anos chegou ao Dragão em 2022 e vai para a sua segunda temporada vestindo a camisa proletária.
Revelado pelo Flamengo, Lucas teve as suas primeiras oportunidades como profissional no Confiança. Mas, apesar do início promissor, o volante sofreu uma lesão no joelho que o tirou da reta final da Série C. Agora 100% recuperado, ele espera ter uma sequência na equipe e ajudar o clube na temporada.
“Foi a minha primeira temporada como profissional esse ano, joguei 7 jogos, tive uma lesão que atrapalhou minha sequência e agora eu estou me preparando muito forte, para conseguir fazer o melhor que já fiz em minha vida. Eu me sinto 100% recuperado, sem nada pendente, e quero ajudar o Confiança a ir para a Série B e a conquistar os outros objetivos. Acredito que esse ano de 2023 vai ser muito melhor”, afirmou o atleta.
Motivado e acreditando que o clube pode fazer um bom ano, o jogador comentou sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta de renovação de contrato.
“O que pesou muito para a minha renovação foram as condições que o clube propôs e o projeto que o presidente me apresentou. Acredito que a sequência aqui é muito importante e creio que a gente vai fazer uma grande temporada”, disse Lucas Gabriel.
No primeiro desafio da temporada, o Dragão enfrenta o Sousa pela Pré-Copa do Nordeste, em partida que acontece no dia 5 de janeiro, no Batistão. A preparação vem sendo feita visando a classificação para a fase de grupos da competição.
“Desde a nossa reapresentação o nosso foco tem sido o jogo do dia 5 de janeiro, a gente está trabalhando voltado para isso. É o jogo da nossa vida e, se Deus quiser, passando, estaremos na Copa do Nordeste e isso com certeza vai ajudar muito o nosso ano” falou Lucas Gabriel.
O jovem atleta vai ser mais uma vez comandando pelo técnico Vinícius Eutrópio, com quem já trabalhou na Série C de 2022 no próprio time proletário. Ele comentou sobre como as suas características dentro de campo se encaixam no modelo de jogo do treinador.
“O Vinícius é um treinador que deixa a gente mais solto, não fica muito no pé. Ele vem para ajustar os detalhes e trabalha praticamente igual com todos. Ele tem nos ajudado muito, dado confiança. Quer um time que tenha mais posse de bola e a gente do meio é peça chave para isso. Eu acho que as minhas características se encaixam muito com a ideia dele de jogo, sou um atleta com uma boa capacidade técnica, boa leitura, bom poder de marcação e acho que posso contribuir muito com o que ele espera da equipe”, afirmou o entrevistado.
O elenco proletário segue trabalhando forte no Sabino Ribeiro e ainda terá pela frente cerca de cinco semanas de treinamentos antes do primeiro jogo oficial de 2023.