Créditos: Volmer Perez
Sócio Dragão Maior

Luizinho Lopes valoriza entrega do elenco: “a equipe guerreou o tempo todo”

Após o empate em 1 a 1 com o Brasil no estádio Bento Freitas, o técnico Luizinho Lopes concedeu entrevista coletiva à imprensa virtualmente e destacou a satisfação com a postura do Dragão.

“A equipe guerreou, lutou, o tempo todo e somamos um ponto. A gente tem que agradecer o pouco e continuar trabalhando muito para gente merecer o muito, que seriam os três pontos. Nunca se despreza. Um ponto na Série B fora de casa é sempre importante, porém a gente não pode se dar por satisfeitos. Temos que continuar em busca de vencer os jogos para que a gente possa aumentar a nossa expectativa de sair dessa última colocação.”, declarou.

O treinador ressaltou o trabalho que tem feito com o elenco para mudar o ânimo e a confiança da equipe e, assim, conquistar o objetivo no campeonato. “A gente precisa trabalhar a equipe bem fisicamente, taticamente e tecnicamente. Porém o que a gente mais trabalhou nesse primeiro momento na nossa chegada foi essa questão anímica, de energia, de não se entregar nunca e essa equipe tem demonstrado isso. A gente já sente um vestiário mais enérgico. Os atletas tem se doado bastante com relação a isso. Com relação a isso, eu estou bem satisfeito.”, contou.

Luizinho assume que a busca nesta partida era pela vitória, mas não tira a importância do empate e do ponto somado. O técnico acredita na reação e entrega do elenco nos próximos jogos.

“Pontuar na Série B é sempre importante, sobretudo fora de casa contra o Brasil, que é uma equipe muito aguerrida aqui dentro e vinha de três empates, inclusive empatando dois jogos fora. Nós viemos de diversos revés. Então, é sim um ponto de partida. (…) A gente tá fazendo esse pacto do bem internamente para que a gente possa se sacrificar para dar um resposta para o torcedor, para instituição e para nós mesmo. A gente sai muito feliz hoje, porque a equipe não se entregou em nenhum momento. Porém a gente tem que melhorar muita coisa ainda e nós somos sabedores disso.”, finalizou.

O elenco do Confiança se reapresenta nesta quinta-feira (9) visando a partida contra o Sampaio Corrêa no dia 17 de setembro, às 20h30, na Arena Batistão.

Confira a coletiva completa no aplicativo do Sócio Dragão Maior.

GALERIA DE FOTOS