Créditos: Lucas Almeida/ADC

Meia Jhemerson passará por procedimento cirurgico

Créditos: Dandara Prado/ADC

Créditos: Dandara Prado/ADC

O meia Jhemerson teve um entorse no joelho direito durante o jogo contra o Avaí, no dia 16 deste mês. Em coletiva de imprensa virtual, o atleta, o médico do clube Francis Vasconcelos e o coordenador de fisioterapia Emmanoel Sampaio deram mais detalhes sobre o diagnóstico e os próximos acontecimentos.

“É a primeira lesão que eu tenho com cirurgia, mas, ao mesmo tempo, estou muito esperançoso pelos profissionais que aqui estão, altamente capacitados para poder cuidar e fazer essa cirurgia da melhor forma possível. Eu acredito muito numa frase que diz: ‘Não canse de fazer o bem, porque no tempo certo você colherá se não houver desfalecido’. Então, a minha esperança é essa, que vai dar tudo certo. Eu peço a oração de vocês para que eu possa voltar o mais rápido e está ajudando o Confiança dentro de campo, que é onde eu quero estar, onde me sinto feliz, e eu tenho certeza que o mais rápido possível vamos estar juntos novamente.”, disse o atleta

Créditos: Dandara Prado/ADC

Créditos: Dandara Prado/ADC

Jhemerson passou por avaliação e exame de ressonância na última segunda-feira (18). De acordo com o médico do clube, Francis Vasconcelos, foi constatado uma lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). “O atleta acabou tendo um trauma torcional no joelho direito durante a partida. Os exames confirmaram a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior. Infelizmente, ele precisará passar por um procedimento cirúrgico e ficará afastado dos campos de seis a nove meses, que é o tempo de reabilitação. Esse tempo vai variar de acordo com a evolução dele.”, declarou.

O acompanhamento será realizado na fisioterapia do Dragão. O coordenador do setor, Emmanoel Sampaio, explicou todas as etapas de reabilitação pela qual o meia precisará passar nos próximo meses após a cirurgia.

“A primeira etapa de proteção máxima, que a gente tenta tirar a dor do atleta, aumentar o processo de recuperação. Após, a gente inicia um trabalho de procedimento de marcha, começar a ativação muscular. Depois, um trabalho de fortalecimento e retorno aos gramados. Com quatro a seis meses, a gente começa o período de avaliações para saber como está a condição desse atleta. A gente faz testes de força, de isocinético, testes funcionais. Passando por todos os critérios de alta, ele está apto para o retorno. O tempo médio na literatura fala de seis a nove meses, mas vamos tentar o mais rápido possível dentro de toda a segurança para o atleta.”, informou.

O meia não disputará mais a Série B neste ano e deve ficar à disposição do técnico só na próxima temporada. Jhemerson chegou ao clube em junho e vinha sendo destaque na campanha pela permanência. Com a camisa azulina, participou de 23 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Confira a coletiva completa no aplicativo Sócio Dragão Maior.