Nota de Esclarecimento – Conselho de Administração
O Conselho de Administração da Associação Desportiva Confiança vem a público, em respeito à torcida proletária, desmentir as notícias infundadas divulgadas na última sexta-feira que, em suma, imputa a este órgão e aos seus conselheiros uma insatisfação e suposto rompimento institucional com a diretoria executiva, representada pelo Presidente Pedro Dantas. Respeitamos a liberdade de imprensa, entretanto é nosso papel desmentir notícias falaciosas e que em nada contribuem para um ambiente saudável e democrático dentro do nosso amado Confiança.
Inicialmente, é mister destacar que diante da pluralidade daqueles que compõem o Conselho Administrativo, é natural e saudável que ocorram divergências não somente com a Diretoria Executiva, como entre os próprios membros dos Conselhos. Entretanto, eventuais discordâncias sempre foram postas e discutidas em um ambiente respeitoso, democrático e sobretudo de união em busca da salvaguarda dos interesses da Associação Desportiva Confiança.
Nós que fazemos parte do Conselho Administrativo não estamos medindo esforços para zelarmos pela união entre as três instâncias que compõem o quadro político do Confiança, quais sejam, Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal. Sabemos de todas as dificuldades e percalços que enfrentaremos e os Conselheiros estão trabalhando em torno de um mesmo propósito, em conjunto com a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que é fazer do Confiança uma instituição desportiva cada vez mais organizada administrativamente, para que juntos alcancemos os objetivos traçados.
Pautados nestes princípios, refutamos quaisquer notícias que visem macular a imagem da nossa amada Instituição ou que, ainda, busquem criar um ambiente de desunião, pois, no momento, o que o Confiança precisa é de uma conjuntura de paz institucional e sobretudo de soma de forças entre torcida, conselhos administrativo e fiscal e Diretoria Executiva, para que juntos possamos alcançar os objetivos traçados.
Por fim, reiteramos que respeitamos os posicionamentos pessoais de cada um, bem como a liberdade de imprensa, mas que, o intuito do Conselho Administrativo é ver o Confiança ainda mais forte e com a estabilidade política necessária para conseguirmos os nossos objetivos. Ratificamos o nosso apoio à Diretoria Executiva, na pessoa do presidente Pedro Dantas, sem jamais esquecermos do nosso papel como conselheiros, pois juntos somos mais fortes.