Paulo Gianezini fala sobre boa campanha do Confiança fora de casa na Série C

O Dragão vem fazendo uma boa campanha na Série C. Na última rodada, a equipe proletária venceu o América-RN na Arena das Dunas por 1×0 e ficou na sexta colocação na tabela.

Essa foi a segunda vitória do time longe do Batistão, o que fez com que o Confiança se estabelecesse com a sétima melhor campanha do campeonato como visitante.

Em comparação com o ano passado, o desempenho fora de casa já é bem superior. Em 2022, o Dragão não venceu nenhuma partida longe dos seus domínios e marcou apenas um gol, somando no total três pontos.

Em entrevista para a imprensa, o goleiro Paulo Gianezini falou sobre esse retrospecto positivo.

“Eu acho que o principal é a sequência do trabalho do professor. Ano passado mesmo sem vencer fora de casa, fizemos bons jogos com ele. Esse ano a gente tem também um elenco mais encorpado, mais experiente. Também foi preciso entender a competição, já que tem horas que é preciso jogar feio e pensar no resultado”, analisou o atleta.

Na próxima rodada, o Dragão joga novamente fora de casa. O elenco azulino se prepara para enfrentar o Manaus no sábado (24), às 16h, no estádio Ismael Benigno, na capital amazonense.

“Tenho certeza que vai ser um jogo difícil, até porque o Manaus vem de uma derrota por 4×1 em casa e vem pressionado. Mas independentemente de tudo, a gente tem que pensar no resultado que é o mais importante e buscar a vitória. Se der para a gente conseguir mais uma vitória fora, que seria fantástico, a gente fica mais próximo do primeiro objetivo que é a permanência, para depois vislumbrar um G8 e sonhar com o acesso”, comentou Paulo Gianezini.

A equipe proletária faz o último treinamento em Aracaju antes do jogo na manhã desta quinta-feira (22), no Sabino Ribeiro, e embarca para Manaus no final da tarde.