Rafael Santos define o confronto com o Vila Nova como “jogo de seis pontos”
A equipe azulina finalizou a preparação e embarcou nesta segunda-feira (20) para Goiânia. Antes disso, o goleiro Rafael Santos conversou com a imprensa por meio de coletiva virtual e falou da importância da vitória contra o Vila Nova.
“Sem dúvidas é o jogo com o time mais próximo da zona de rebaixamento. Então, isso nós traz um jogo de seis pontos né? A gente ganhando o jogo, tiramos três deles e somamos três. É um jogo muito importante, assim como foi contra o Sampaio e o Brasil, em Pelotas. Um jogo ontem a gente tem que entrar com a maior força possível para conseguir trazer, se não os três, pelo menos um ponto aqui para Aracaju e ai continuar nossa caminhada que é árdua.”, declarou.
No confronto contra o Sampaio Corrêa, no qual o Dragão venceu por 2 a 0, Rafael foi um dos destaques. O atleta ressaltou o incentivo que o resultado do jogo trouxe para o elenco. “A Série B esse ano é muito complicada. Nós estamos sofrendo com isso, mas depois desse jogo com Sampaio, sem dúvidas, nós mostramos que ainda temos sangue, que estamos vivos na competição. Isso traz para nós uma motivação maior. (…) Ainda estamos na zona de rebaixamento e vamos continuar lutando e buscando com todas as forças para sair dessa situação.”, afirmou.
O goleiro atuou no Tigre em 2018 e 2019, onde fez 78 jogos e conhece muito bem a equipe. De acordo com Rafael, da mesma forma que o clube azulino conseguiu se adaptar as adversidades do jogo contra o Brasil, em Pelotas, os atletas pretendem se adequar o mais rápido possível as dificuldade que surgirem no jogo contra o Vila Nova e buscar a vitória.
“É difícil jogar contra o Vila. Eu estive lá por, praticamente, dois anos. É um clube que eu joguei quase 80 partidas também. A dificuldade maior é que não se joga agora no Serra Dourada, que é um campo com padrões de arenas, campo grande que os dois times tem condições de jogo. O estádio do OBA é um pouco mais, como você disse, acanhado, mais próximo. Tem que ficar ligado o tempo todo, porque a bola pode bater na placa e voltar rápido. É um estádio que, quando eu jogava lá, não sei agora, porque tem muito tempo que eu não volto lá, o campo não dava condições de jogo, bem difícil de ser jogar em questão de gramado. Vamos aguardar para ver como vai estar no jogo, mas temos que está preparados para tudo.”, disse.
O Confiança e o Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30, no OBA.
Confira a coletiva completa no aplicativo do Sócio Dragão Maior.