Vinícius Eutrópio fala sobre montagem do elenco e desafios para 2023

O técnico Vinícius Eutrópio concedeu entrevista coletiva para a imprensa nesta quarta-feira (23) e respondeu perguntas dos jornalistas sobre a temporada 2023. 

Um dos assuntos abordados, foi a formação do elenco. O treinador se mostrou satisfeito com os atletas que estão à sua disposição e comentou os desafios de montar o grupo. 

“Primeiro houve o desafio de a gente remontar o elenco de acordo com a nossa ideia. Foi um trabalho muito bem feito, mas difícil. Conseguimos ter um poder de convencimento e hoje o Confiança tem um nome nacionalmente e a diretoria tem um espaço e uma seriedade sendo reconhecida  pelos jogadores e pelos agentes e isso também facilitou para que a gente conseguisse concretizar as nossas ideias.Foi mantida 50% da equipe titular e atletas que estavam se recuperando, como o Willians. Os atletas que chegaram são jogadores que tem boa bagagem, principalmente na Série B, e esse era o nosso objetivo”, afirmou Eutrópio. 

Em 2023, o clube tem como primeiro objetivo garantir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Para isso, precisa passar pelas fases preliminares da competição e o primeiro desafio já é no dia 5 de janeiro, contra o Souza no Batistão. 

“Disputei uma vez a Copa do Nordeste e cheguei em terceiro com o Santa Cruz.  Essa competição é o nosso primeiro desafio e vamos nos preparar bem para iniciar o ano com essa primeira decisão”, disse o técnico. 

Outro desafio na primeira parte do ano é conquistar o Campeonato Sergipano, onde o Dragão não chega sequer em uma final há duas temporadas. Vinícius também comentou sobre a importância do estadual. 

“O importante é que o clube nos dê condições e a gente entenda que não existe nada fácil de ganhar. O Confiança está há dois anos sem chegar em uma final e isso é um prejuízo financeiro muito grande para o clube que a gente vai lutar para recuperar, respeitando todos os adversários e atentos a todos os detalhes”, completou o profissional. 

O Confiança segue se preparando para o ano que vem pela frente e realiza treinos diários no Sabino Ribeiro. No total, a comissão técnica terá seis semanas antes da primeira partida do ano de 2023.