“As minhas expectativas são as melhores possíveis”, diz Lenon sobre mata-mata do estadual

O lateral-direito Lenon é um dos atletas mais experientes do elenco do Confiança. Aos 32 anos, ele chegou ao clube para essa temporada e se firmou como um titular da equipe, tendo atuado em todos os jogos de 2023 até aqui.

Assim como o restante do grupo azulino, Lenon segue se preparando para as semifinais do Campeonato Sergipano. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), o lateral-direito falou sobre a expectativa para essas partidas.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. A nossa equipe vem bem durante o campeonato todo, superando expectativas e batendo metas como equipe. A gente tem tudo pra passar dessa semifinal e coroar esse primeiro semestre com o título estadual. É o que a gente espera e vamos trabalhar para conquistar isso”, afirmou o atleta.

Caso avance para a decisão, o Dragão já garante vaga na Copa do Brasil de 2024, competição que o clube não disputa desde 2021. Para Lenon, isso aumenta ainda mais a importância da semifinal.

“Eu acho que o desafio é a gente encarar esse jogo com a importância que representa para a instituição e para nós atletas, tendo em vista que passando da semifinal, a gente consegue dar calendário ao clube para 2024. Temos que no dia a dia trabalhar muito focados para que a gente conquiste esse objetivo primeiramente”, comentou o lateral-direito.

O último jogo do Confiança foi contra o Falcon, no último dia 15. A partida de ida do mata-mata acontecerá apenas entre os dias 28 e 29, o que significa um período maior sem partidas para a equipe proletária.

“Eu acho que isso é benéfico. O planejamento da nossa comissão técnica sempre tem sido pautado em se a gente tem jogo ou não, e como o tempo é mais distante até essa partida, eles vem fazendo jogos-treinos ou coletivos entre a nossa equipe, mantendo a gente preparados e com nível de competitividade alto”, explicou Lenon.

O Dragão espera o vencedor do duelo entre Lagarto e Atlético Gloriense, no próximo sábado (25), para saber que vai enfrentar nas semifinais. Enquanto isso, os treinos comados pelo técnico Vinícius Eutrópio seguem a todo vapor no Sabino Ribeiro.