Comissão técnica prepara programação especial para jogo às 11h

A próxima partida do Confiança na Série C será em um horário diferente para a prática do futebol. O Dragão enfrenta o Brasil de Pelotas no domingo (7), às 11h da manhã, no estádio Bento Freitas. Para esse jogo, a comissão técnica precisou fazer algumas alterações na programação da equipe durante a semana, visando com que os atletas cheguem melhor adaptados para o horário do decisivo desafio.

A preparação foi iniciada com o habitual treino no turno da tarde desta segunda-feira (1), mas a partir da terça, as atividades acontecerão apenas pela manhã. Estão previstos treinamentos em Aracaju até a quinta, já que na sexta a delegação embarca para o Rio Grande do Sul, e no sábado treina em Pelotas.

“A gente fez algumas alterações nos horários dos treinos e também na disponibilidade de alimentação do café da manhã dos atletas, com a finalidade de que eles sejam adaptados para o horário do jogo às 11h da manhã. Alguns atletas possuem o hábito de dormir um pouco mais tarde, pois também acordam um pouco mais tarde e a gente precisa fazer uma modificação com relação a isso. Pedimos para que os atletas já venham com as horas de sono adequadas para estas sessões de treinamentos pela manhã e essas sessões estão sendo adaptadas para gerar um maior conforto para o jogo de domingo”, afirmou o preparador físico e coordenador de performance do clube, Neto Pereira.

Outra alteração será na alimentação dos atletas, já que eles deverão tomar o café da manhã no clube e o cardápio será muito parecido com o que será ofertado no domingo.

“Uma das principais diferenças  em atuar às 11h é a quantidade de refeições que o atleta faz antes do jogo. O normal é que eles façam pelo menos duas refeições, sendo que tem jogos que eles fazem quatro ou cinco, e nesse caso eles vão fazer apenas uma refeição. Isso pode impactar e limitar um pouco as reservas de glicogênio muscular, se a estratégia durante a semana não for bem alinhada, em que precisamos abaixar um pouco a carga de treino e melhorar a acessibilidade dos atletas aos carboidratos durante o treinamento e no pré e pós treino. Então desde a hora que eles chegarem no CT, o café da manhã já é muito parecido com o que vai ter no domingo antes do jogo”, disse Neto Pereira.

O planejamento já estava sendo pensado desde o momento em que a tabela foi divulgada e a estratégia começou a ser traçada há quatro semanas, para que agora tudo pudesse ser executado da melhor maneira. No domingo, o Confiança pode garantir matematicamente a permanência na Série C caso conquiste os três pontos.