Divulgação/FSF

Confiança conhece os adversários do Sergipão 2022

Em Congresso Técnico, a Federação Sergipana de Futebol definiu os detalhes para o Campeonato Sergipano 2022. Com data de início marcada para 15 de janeiro do próximo ano, o Confiança já sabe quem serão seus adversários na competição.

O vice-presidente administrativo, Rafael Brito, representou o clube azulino no evento. “O planejamento para o ano de 2022 já começou. O Campeonato Sergipano é um dos nossos focos. Nossa meta é conquistar o título, que é importante tanto pela parte financeira quanto pela parte de um clube como Confiança sempre tem que estar busca de títulos quando se entra em campo.”

O Confiança está no grupo B, ao lado de Lagarto, Maruinense, Boca Junior e o campeão da Série A2. Na primeira fase, os clubes de grupos opostos se enfrentam. O Dragão enfrentará o Sergipe, Itabaiana, Frei Paulistano, Atlético Gloriense e o vice-campeão da Série A2.

As semifinais serão disputadas entre o primeiro e o segundo colocado de cada grupo. Os melhores colocados terão a vantagem de jogar por resultados iguais, além de serem os mandantes das partidas de volta.

Já o rebaixamento será definido na classificação geral. Os dois clubes com menor pontuação serão rebaixados.

Os jogos das finais acontecerão nos dias 26 de março e 02 de abril e só poderão ocorrer em estádios que tenham capacidade mínima de cinco mil torcedores, ou seja, Arena Batistão, estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana) e estádio Paulo Barreto (Lagarto). Nesta etapa, as vantagens serão as mesmas das semifinais.

Durante a competição, cada clube poderá inscrever até 30 jogadores. Para além desse número, apenas o goleiro poderá ser adicionado, em caso de ser diagnosticado sem condições de atuar no campeonato pelo médico.

O campeão conquistará vaga no Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e do Nordeste. Já o vice-campeão, terá o Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste no calendário de 2023. O troféu levará o nome do saudoso Reinaldo Moura.