Confiança estreia no Campeonato Estadual diante do Frei Paulistano

Está tudo pronto e chegou a hora de o Confiança estrear no Campeonato Estadual 2022. O primeiro jogo da equipe azulina é neste sábado (22), às 16h, diante do Frei Paulistano. A bola vai rolar no Estádio Titão, em Frei Paulo, a casa do adversário.

Sob comando do treinador Luizinho Lopes e sua comissão técnica, o elenco encerrou a preparação para o duelo na manhã de sexta-feira (21) com um treino tático e de bola parada ofensiva, realizado no gramado do CT Sabino Ribeiro. A viagem com destino para a cidade da partida acontece no sábado.

Em coletiva de imprensa realizada antes do jogo, o professor Luizinho garantiu que o time vai com força e garra para buscar a conquista do título. “A expectativa é a melhor possível. Mas também sou uma pessoa muito responsável, que preza muito pela humildade, por respeito aos adversários. Estamos estudando todos os concorrentes para conhecê-los. A camisa tem peso, mas por si só, se não houver a performance, você não vence antes de entrar em campo e pelejar. Precisamos colocar em prática as condições que temos”, explicou.

Luizinho também cobra foco dos atletas dentro de campo. “A gente tem uma preocupação e os atletas estão entendendo bem. Espero que eles coloquem em prática essa humildade, de entrar firme nos jogos para que a gente possa fazer valer essa condição”, disse. O treinador reforçou ainda o principal objetivo do primeiro semestre, de conquistar a taça da competição.

No tempo de preparação, o time trabalhou nas duas primeiras semanas priorizando a parte física. Os trabalhos foram táticos por setor, depois tática geral, até chegar ao treinamento das bolas paradas. “Vamos chegar em um nível ideal e vamos evoluindo com o passar dos jogos. Tem muitos outros fatores que vão influenciar em uma realidade de jogo da competição”, falou.

Os jogadores que falaram durante a semana também projetaram o primeiro jogo do Estadual e a competição em si. O zagueiro Nirley, um dos líderes do elenco, disse que o foco de todos está em fazer um grande ano. “Precisamos aproveitar que temos só uma competição no primeiro semestre, diferente dos outros anos. É assumir a responsabilidade, ser um dos favoritos no estadual. A gente não pode fugir disso. Trabalhar bastante e focar”, avaliou.

Já o atacante Minho, que vai disputar a competição regional pela primeira vez na carreira, está com boas expectativas sobre o que vem pela frente. “Estamos prontos! Que amanhã possa ser uma boa estreia e a gente venha se adaptando ao longo dos jogos”, finalizou.