Créditos: Lucas Almeida/ADC
Sócio Dragão Maior

Confiança Sub-17 vence por W.O. em estreia no Campeonato Sergipano

O Dragãozinho iria disputar a primeira partida do Campeonato Sergipano Sub-17 contra o Cotinguiba nesta segunda-feira (28). A partida seria às 15h, no estádio Sabino Ribeiro, porém foi decretada vitória azulina por W.O.

O Confiança está no Grupo E, ao lado de Cotinguiba, Palestra e Agamenon. O clube azulino já está se preparando para a competição desde o final de outubro. O técnico Marcílio Meneses comandará a equipe, que tem como base o mesmo elenco que disputou a Copa do Brasil Sub-17.

O clube proletário somou os primeiros três pontos na competição, além de três gols no saldo. O próximo confronto é contra o Palestra no dia 5 (domingo), às 10h, no estádio Adolfo Rolemberg.

Competição

Na primeira fase, os 31 clubes participantes foram divididos em sete grupos e se enfrentarão em sistema de ida. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final.

Os 16 clubes classificados disputarão em sistema eliminatório. As melhores colocadas de cada grupo na fase anterior terão as vantagens do mando de campo e de empate. O 1º colocado do grupo E duela com o 2º do grupo F e o 2º do grupo E disputa com o 1º do grupo F.

Nas três últimas fases (quartas de final, semifinais e final), o desempate ocorrerá nas cobranças de pênalti. Além dos confrontos e mandos de campo serem definidos por meio de sorteio. A final será realizada na Arena Batistão com data prevista para dia 8 de janeiro de 2022, às 15h. O campeão irá representar o estado nas competições nacionais da categoria.

GALERIA DE FOTOS