Sócio Dragão Maior

Danilo Pires permanece no Confiança em 2022

O meia Danilo Pires permanece no Confiança para a temporada de 2022. Recuperado de lesão, o atleta fica disponível para o Campeonato Estadual e Série C do Brasileiro neste ano.

Indo para a terceira temporada no Clube, Danilo disputou 24 jogos e marcou dois gols com a camisa azulina. Ele esteve no grupo de 2020 que garantiu a permanência na Série B, além de ter participado também de jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Sergipano naquele ano.

O jogador de 29 anos sofreu uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) durante um treinamento no ano passado e precisou passar por cirurgia de reconstrução do ligamento. Com acompanhamento e todo apoio necessário dado pelo Departamento de Fisioterapia do Dragão, coordenado pelo fisioterapeuta Emmanoel Sampaio, concluiu-se a recuperação do meia ainda em 2021. Por conta do período hábil para inscrição da Série B, não foi possível incluir o jogador, por isso ele está retornando somente para as competições de 2022.

Danilo passou por etapas de fisioterapia e exercícios de força, até chegar à transição para o campo. A evolução foi tão positiva que o meia teve dois meses a menos de recuperação do que o prazo estimado inicialmente.

O atleta garante que está 100% recuperado. “Espero que 2022 seja um ano de vitórias para todos nós. Estou me dedicando ao máximo para poder ajudar o Confiança dentro de campo e assim alcançar todos os nossos objetivos”, disse.

Danilo aproveitou para agradecer o apoio dos Departamentos Médico e de Fisioterapia para sua recuperação, além de agradecer o presidente Hyago França e o Diretor de Futebol Ernando Rodrigues.

O meia já está integrado ao elenco do técnico Luizinho Lopes e se prepara com o restante do grupo para a disputa das competições do ano corrente. A estreia do Confiança no estadual está marcada para o dia 22 de janeiro (domingo), às 16h, diante do Frei Paulistano.

GALERIA DE FOTOS