De virada, Dragão vence o Guarani e chega a terceira vitória seguida na Série B
O Confiança enfrentou o Guarani na noite desta sexta-feira (22) e venceu por 2 a 1. O Bugre saiu na frente com gol de pênalti, mas o Dragão virou no segundo tempo com gols de Neto Berola e Willians. Com a vitória o clube azulino chega aos 31 pontos e fica a cinco pontos da Ponte Preta, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Dragão finalizou a primeira vez aos 13 minutos com uma cabeçada de Vinicius Barba, mas o goleiro defendeu. Álvaro sofreu aos 39 minutos e a defesa afastou a bola na cobrança. Aos 46 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Guarani, que abriu o placar. No segundo tempo, aos 11 minutos, João Paulo cruzou na medida para Vila cabecear, mas a bola saiu por cima do gol.
Com a ajuda do VAR, aos 20 minutos, o árbitro expulsou o atacante Bruno Sávio, que acertou o rosto de volante Madison. Nove minutos depois, Hernane Brocador sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, João Paulo acertou a barreira e no rebote, mandou por cima do gol. O Guarani teve mais um jogador expulso aos 36 minutos: Thales tomou o segundo amarelo após fazer falta para contra-ataque azulino.
Aos 43 minutos, Neto Berola foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 20 cobrou e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo. Nos acréscimos, Neto Berola invadiu a área e rolou para Willians balançar as redes e virar para o Confiança. Com virada incrível, o Dragão conquistou a terceira vitória seguida na Série B.
Os atletas proletários retornam para Aracaju neste sábado (23). O próximo desafio é contra o Londrina no próximo sábado (30), às 18h30, na Arena Batistão. Os ingressos começarão a serem vendidos em breve. A presença do torcedor azulino será essencial na busca por mais uma vitória.