Jhemerson é reintegrado ao grupo e volta a treinar normalmente após 8 meses
O meia Jhemerson está recuperado da cirurgia no joelho e já foi 100% reintegrado ao grupo de atletas do Confiança, ficando à disposição da comissão técnica. Os primeiros treinamentos com o restante do elenco aconteceram ainda na semana passada.
Jhemerson rompeu o ligamento cruzado anterior na partida diante do Avaí, no dia 16/10/2021, pela Série B. Desde então, ele ficou afastado das atividades normais com o grupo e passou por todo o período de recuperação pós-cirúrgico.
O trabalho no campo com a fisioterapia foi iniciado três meses após a cirurgia, quando ele passou por trabalhos de corrida e de finalização. Com seis meses, o atleta começou a fazer a preparação para o retorno juntamente com a preparação física e também com a fisioterapia. Na semana passada, ele passou a treinar normalmente com o grupo.
“A sensação de estar retornando é única e de muita gratidão por estar pisando no gramado novamente para treinar com os meus companheiros. Senti novamente aquele arrepio, aquele frio na barriga de poder voltar e dar o nosso melhor dentro de campo. Estou tentando aproveitar o máximo possível desse momento, para dar o meu melhor aqui e ajudar o clube no que for necessário”, afirmou Jhemerson.
Os fisioterapeutas do clube, Rodrigo Cavendish e Lucas de Matos, acompanharam o meia durante boa parte do tratamento e puderam auxiliar o jogador a conseguir retornar dentro do prazo previsto.
“A fisioterapia representa apenas 30% do processo e os outros 70% são do atleta. A gente pode dizer que Jhemerson correspondeu bem e a gente agradece bastante a ele pela dedicação que teve, o que ajudou bastante no nosso trabalho”, disse Rodrigo.
Agora Jhemerson fica na expectativa para ser relacionado para uma partida, o que ficará à critério da comissão técnica. O Confiança enfrenta o Volta Redonda neste sábado (2), às 18h, no Batistão.