Sócio Dragão Maior

Luizinho Lopes chega com nova comissão no Confiança

A diretoria do Confiança cumpriu a promessa e anunciou o novo treinador do Dragão na manhã desta segunda-feira (23). Velho conhecido da torcida proletária, Luizinho Lopes é o novo comandante azulino. A escolha do nome foi uma decisão conjunta da diretoria com o Conselho do clube.

Ex-jogador de futebol e ex-auxiliar técnico, Luizinho iniciou a carreira como treinador no Globo em 2016, onde ficou até 2018. No mesmo ano, comandou o Confiança e o América (RN). O técnico, de 39 anos, também tem passagens pelo Treze em 2019, Uberlândia em 2020 e Manaus em 2020/2021. O último clube que comandou foi o Jacuipense.

Luizinho já conquistou alguns títulos durante a sua carreira, entres eles, o acesso pelo Globo em 2017, campeão Troféu Inconfidência Mineira pelo Uberlândia em 2020 e campeão amazonense 2021. Além de ter sido eleito o melhor técnico da temporada 2017 no Rio Grande do Norte pela Rádio Globo/Tribuna do Norte, quando comandava o Globo.

Na primeira passagem pelo Dragão, o treinador manteve o clube proletário no G-4 da série C por 14 rodadas em 2018 e conquistou vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.

Em busca pela permanência na Série B, Luizinho já está no CT Sabino Ribeiro. O novo técnico será apresentado oficialmente nesta tarde e já comanda o primeiro treino da semana.

Comissão Técnica

Junto com o treinador, o Confiança também terá novos integrantes na comissão técnica. Todos eles já trabalharam com Luizinho em outros clubes e estão vindo para somar com a equipe azulina.

Neto Pajolla, de 35 anos, é o auxiliar técnico que acompanhará Luizinho. Formado em Educação Física e Esporte pela Universidade Santa Cecília, o profissional tem passagens por times como Juventus, URT, Uberlândia, Manaus e Jacuipense.

O preparador físico é André Ferreira, de 32 anos. O profissional é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo. Iniciou a carreira no União São João de Araras em 2008, depois foi para o XV de Piracicaba, onde trabalhou por 10 anos. Na sequência, acumulou passagens pelo Sertãozinho, Remo, Paysandu, Treze, Vila Nova, Manaus e Jacuipense.

Outro novo integrante da equipe é o preparador de goleiros, Robson Agondi, de 50 anos. Como goleiro, já atuou em times como Santos e Flamengo, onde foi campeão carioca e campeão da Mercosul em 1999. Iniciou a carreira de treinador de goleiro no Cascavel em 2002 e já trabalhou em alguns clubes, como Portuguesa Santista, Oeste, Yiteng (China) e Jacuipense.

GALERIA DE FOTOS