Sócio Dragão Maior

Nota Oficial – Ônibus do Confiança

A Associação Desportiva Confiança vem a público prestar informações sobre a propriedade do ônibus do Clube, motivado por acusações levianas realizadas em programa exibido ao vivo através do YouTube.

O entrevistado, na ocasião, expôs, de maneira indevida e maldosa, o fato de que o veículo está em nome de terceiro, não em nome do Clube, levantando a irresponsável hipótese de haver algo errado.

Acontece que, apesar de ser usado por anos pelo Confiança, o veículo não pertence ao patrimônio do Clube, sendo um modelo de cessão utilizado desde 2016. O fato é que, após assumir a Diretoria em sua primeira gestão, o ônibus foi adquirido e cedido ao uso do clube, fazendo um investimento de seu patrimônio pessoal, para que o Confiança pudesse usufruir, sem nenhuma contrapartida por isso e sem usar nenhum recurso do clube para isso.

Já em 2020, quando houve necessidade de melhoraria e modernização do veículo, foi mantido o mesmo modelo de cessão, também sem nenhum custo ao Confiança, além da parte de manutenção mecânica, abastecimento e outras do tipo.

A Diretoria dispôs ainda de valores pessoais, para complementar o pagamento da troca do antigo ônibus. Sendo este o motivo de o veículo estar em nome de terceiro, que não o do próprio clube.

Prova disso é que quando o Clube sofreu algumas penhoras por conta de dívidas anteriores, não foi possível atingir o ônibus, já que ficou comprovado que este não é de propriedade do Confiança. O mesmo se dá nas prestações de conta, nas quais o ônibus não está incluso como ativo patrimonial.

O Clube esclarece que o jurídico do clube irá tomar as devidas providências em face das ilegítimas acusações realizadas. As providências serão tomadas contra o programa e contra o entrevistado que proferiu irresponsáveis acusações.

GALERIA DE FOTOS