Sócio Dragão Maior

Pedrinho Santos é o novo técnico do Dragãozinho

O Confiança anunciou a contratação do técnico Pedrinho Santos para as equipes sub-17 e sub-20. O foco é no Campeonato Sergipano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico agradeceu o convite da diretoria do clube e falou sobre os objetivos. “Primeiramente, agradecer a grande oportunidade e confiança. Sabemos da responsabilidade que temos pela frente, mas aceitei o convite por saber o quão grande é o Confiança e toda a sua história. Espero fazer um grande trabalho aqui.”, declarou.

Pedrinho teve o primeiro contato com a equipe na semana passada e já iniciou a preparação para os campeonatos. “Apesar do pouco tempo que temos até o grande objetivo, que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e apesar do elenco ser bem jovem, vi um grupo muito bom com bom perfil e muita qualidade. Tenho certeza que com o apoio do clube e da comissão técnica estaremos fazendo uma ótima preparação para chegar no melhor nível possível no campeonato.”, afirmou.

O primeiro desafio do treinador foi no último domingo (12). O Confiança venceu o Agamenon por 7 a 0 e se classificou de forma invicta para as oitavas de final.

Carreira

Como atleta, atuou como volante até 2011 e carrega passagens por clubes como Palmeiras, Grêmio, Cerro Porteño, Liberdad, Ceará e muitos outros. Além de já ter conquistado a Copa do Brasil e Copa Mercosul em 1998, Libertadores em 1999 pelo Palmeiras e ter sido campeão Paraguaio por três vezes em 2001 (Cerro Porteño), 2002 e 2003 (Liberdad) e campeão da Série B em 2005 pelo Grêmio.

Pedrinho foi técnico do Olímpico de Itabaianinha, Boca Júnior, Amadeus e Boquinense. Depois, foi vice-campeão da Série A2 do Campeonato Estadual com o Estanciano em 2019. Em seguida, comandou o Dimensão (AL). Neste ano, disputou a Série A2 do Sergipano no comando do Rosário Central.

GALERIA DE FOTOS