Presidente Hyago França participa de roda de debates no Confut
O presidente do Confiança, Hyago França, foi um dos convidados da roda de debates “Gestão do futebol profissional” na noite desta sexta-feira (29) na Conferência de Futebol do Nordeste (Confut) Nordeste. O objetivo do evento é tratar temas, como Gestão de Futebol, Marketing, Finanças e Comunicação, além de ter como pilares networking, stands, premiações, negócios, conteúdo e cases.
“Foi muito importante. Primeiro, porque o Confiança colocou em vitrine toda a sua história, tudo que aconteceu nos últimos anos. Para mim, como gestor, estar dividindo o palco com pessoas que conquistaram dentro do futebol e que tem muito a ensinar. Precisamos ter a humildade de aprender com o outro sempre, a cada dia. Temos clubes que participaram do debate que é referência no Nordeste, como o Fortaleza, que está no G-4 da primeira divisão; o CRB, que está brigando para subir. É uma experiência única. Tenho certeza que vou voltar para Aracaju com mais vivencia do futebol. Agradeço o convite do Confut.”, declarou o presidente.
Um dos pontos de maior destaque do debate foi quando presidente azulino expôs o valor da folha salarial do clube durante a campanha na série B do ano passado. O diretor-executivo do São Paulo F.C., Rui Costa, que também fez parte do debate, elogiou o trabalho realizado pela gestão azulina.
“Me surpreendeu as palavras do Hyago dizendo que a folha não chega aos 400 mil reais. Eu tive experiência de trabalhar com clubes de maior poder econômico e clubes com muita dificuldade. Fazer uma série B com uma folha desse tamanho, realmente, é muito desafiador, mas também demonstra por outro lado muita competência, muito compromisso com os orçamentos e isso faz diferença no final. Vou torcer para que o Confiança consiga chegar ao final dessa jornada tendo o melhor resultado, porque no ponto administrativo está muito bem.”, contou.
A roda de debates foi mediado pelo jornalista Bruno Reis e também contou com a presença de vice-presidente executivo de futebol do Náutico, Diógenes Braga; e o executivo de futebol do CRB, Thiago Paes.
O vice-presidente administrativo, Rafael Brito, acompanhou o evento e demonstrou orgulho por todo o espaço que o Confiança vem conquistando no cenário nacional. “A sensação é de que o caminho está muito bem traçado. Dá para ver que estamos plantando bem e consequentemente colhendo bem tanto dentro de campo, com as últimas três vitórias, quanto fora de campo com o reconhecimento daqueles que vivem o futebol. Na noite de hoje, deu para perceber que o olhar nacional do futebol está centralizado também no Confiança, que saiu do aspecto estadual e foi para o nacional de referência de gestão.”, celebrou.
Outro grande marco da gestão proletária no Confut foi a diretora de Marketing e Comunicação, Carolina Mazoro, ter vencido a premiação na categoria Profissional de Marketing.