Com pênalti não marcado, Confiança perde para o Vasco
O Dragão sofreu derrota para o Vasco por 2 a 1 em noite de pênalti não marcado pelo árbitro. O gol azulino foi marcado pela zagueiro Nirley.
O Confiança finalizou cinco vezes, enquanto o Vasco teve apenas uma no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Álvaro arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu. Dois minutos depois, Ítalo fez bela jogada e deu o passe para Álvaro, que chutou, mas a bola saiu. Livre, aso 29 minutos, João Paulo cruzou e quase acertou o gol. Logo depois, Álvaro arriscou novamente de fora da área e a bola desviou no zagueiro adversário. Aos 31 minutos, Ítalo cortou para dentro, chutou colocado e a bola passou perto do gol.
No segundo tempo, aos quatro minutos, João Paulo levantou na área e Lohan cabeceou com perigo. O lance polêmico do jogo ocorreu aos 10 minutos, após Álvaro avançar em jogada dentro da área e ser derrubado na área pelo zagueiro adversário. O VAR chamou o árbitro para a revisão do lance, que decidiu por não marcar o pênalti.
Em poucos minutos de desatenção da equipe azulina, o Vasco marcou duas vezes. Em outro lance, aos 26 minutos, o goleiro Rafael Santos se arriscou e impediu mais um gol. Aos 36 minutos, João Paulo cruzou na área e Nirley mandou para o fundo das redes de cabeça, diminuindo o placar para o Dragão. Hernane Brocador teve uma boa oportunidade aos 40 minutos, quando finalizou, mas a defesa afastou. Outra boa chance foi aos 51 minutos, Gedeílson cobrou lateral longo, a bola sobrou com Willians, que finalizou, mas passou por cima do gol. Fim de jogo: Confiança 1 x 2 Vasco.
Com seis dias para a próxima partida, o elenco proletário terá descanso nesta segunda-feira (4). Os atletas se reapresentam na tarde desta terça-feira (5) visando o confronto contra o Vitória neste sábado (9), às 19h, no estádio Barradão.
Prejudicados pela arbitragem
O presidente do Confiança, Hyago França, criticou a decisão do árbitro por meio de uma rede social. “Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim.”, afirmou.
O clube espera que o árbitro seja punido pela CBF. “Exigimos no mínimo uma punição da CBF para o árbitro de hoje, um lance que interferiu diretamente no resultado.”, concluiu.