Confiança passa por testagem para a detecção da Covid-19
Os atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Confiança passaram por exames sorológicos para a detecção de casos da COVID-19 realizados pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). Todos os resultados foram negativos
O médico do clube, Dr. Francis Vasconcelos, destaca a importância da testagem no momento atual da pandemia. “Estamos passando pelo maior pico, tanto no Brasil quanto no estado, com os hospitais funcionando acima de suas capacidades e com uma crescente no número de óbitos. É importante intensificar o protocolo e as medidas de segurança para tentar manter o futebol como uma atividade segura mesmo em meio a todas as restrições que a pandemia exige.”
A FSF firmou uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) para a realização das testagens nos clubes participantes da série A1 do Campeonato Sergipano. Na última quinta-feira (22), foi a vez do elenco azulino passar por coleta para a detecção do novo Coronavírus.
De acordo com o Dr. Francis, o objetivo da testagem é para que se consiga identificar rapidamente os positivos e evitar que eles continuem transmitindo dentro dos clubes. “Outro objetivo é que, durante a partida, como os atletas ficam sem máscaras, é importante garantir que todos estejam negativos para que não transmitam para os jogadores adversários.”
No Confiança, os resultados negativos demonstram que todas as medidas que foram implementas pelo clube seguindo o protocolo de segurança para o retorno do futebol durante a pandemia estão sendo cumpridas e estão permitindo um ambiente seguro no Confiança. Dentre as exigência, está o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social, higienização das mãos e o uso das etiquetas respiratórias.
O próximo desafio do clube azulino é neste sábado (24) contra o Itabaiana, às 16h, na Arena Batistão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Sergipano.